Escolha uma região

Encontre o seu imóvel

Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário

Estudo mostra que compradores acreditam que unidades compactas são uma tendência no mercado

Um estudo realizado pela Lopes, empresa brasileira de consultoria e intermediação imobiliária, revelou que 58% dos paulistanos que procuram imóveis comprariam um apartamento compacto. O número de entrevistados que acredita ser uma tendência do mercado a procura de imóveis menores é ainda mais expressivo: 68%. O levantamento levou em conta uma consulta feita durante o mês de dezembro de 2013, entrevistando 644 potenciais compradores de imóveis em São Paulo.

Aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, de pessoas da terceira idade e a crescente preocupação com a mobilidade urbana é o que influencia a tendência. Foto: Salzburg

Dos interessados em adquirir imóveis menores, 61% têm como principal finalidade moradia própria. Outros 32% têm como objetivo investimento, pois acreditam no potencial de rendimento de unidades compactas. Já outros 4% comprariam para ficar próximo ao trabalho, 2% devido à proximidade de centros urbanos e apenas 1% para moradia de outra pessoa.

Ainda segundo o levantamento, os bairros que registraram maior procura por apartamentos compactos foram, respectivamente, Tatuapé, Penha e Vila Mariana.

Ver todas em: Mercado Imobiliário