Escolha uma região

Encontre o seu imóvel

Papel de parede é alternativa prática e diferente na decoração

Além do ótimo custo-benefício e facilidade de aplicação, eles oferecem inúmeras opções de estilo, textura e design na decoração da casa

Listras de cores mais neutras, no escritório, também fazem muito sucesso. Fotos: Decore e Renove

Existem várias vantagens de se utilizar o papel de parede sobre simplesmente pintar uma parede. Talvez, o benefício mais óbvio do material seja a sua enorme variedade de opções de decoração disponível. Segundo o sócio da empresa Decore e Renove, Selmo Renato, além da grande opção de texturas, desenhos e cores, o papel de parede é mais prático de aplicar e possui durabilidade maior do que a pintura. “Com a pintura, as pessoas se limitam em escolher apenas cores e tons, já os papéis de parede permitem a seleção de uma variedade de modelos, estilos e design. Além disso, quando bem cuidado, o material pode durar muitos anos”, afirma.

É possível fazer uma composição de papel e colocar o material em todo o ambiente. “Existem modelos para todos os cômodos da casa e estilos, como os que se parecem com a madeira ou pedra, que ficam excelentes em qualquer ambiente, e os mais delicados, para quartos de bebê, que também podem ser utilizados em lavabos”, explica Selmo.

O sócio da Decore e Renove diz ainda que o papel de parede é muito fácil de limpar. Segundo ele, a maioria dos papéis de parede de hoje possuem revestimento vinílico, o que facilita a limpeza. Esse detalhe também faz com que o revestimento seja mais durável do que algumas tintas. Com tantos benefícios, o papel de parede é muito recomendado para quem quer menos dor de cabeça na hora de mudar a aparência da casa, mas sem abrir mão de uma bela decoração.

Para um estilo mais vintage, vale apostar em dois tipos de estampas

Os desenhos de carrinho são ótimos para quartos infantis

Com formas diferentes e jogo de cores, o material decora muito bem uma sala

As listras combinam com qualquer tipo de ambiente

Ver todas em: Decoração